sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Festa Valentina 1 ano - Tema Ursas Bebês Bailarinas...

Hoje vim trazer um pouco da festa que preparamos para a Valentina, minha filha.
Ela fez um aninho em 02/05/2012.

No início eu ia fazer tudo, contratando apenas a parte de comidas ... mas fui somando, somando e a previsão de gastos era, maior que o orçamento da festa completa no Vini-Nick (casa de festas aqui de Itajaí - SC). Fui lá conversei e optei por fazer a festa na sexta feira a noite, negociamos a inclusão de vários itens e enfim chegamos num preço bom.

Apesar de o pacote da casa de festas incluir a decoração eu queria muito participar mais ativamente dando o meu toque para a festa.
Com dois meses de antecedencia já estava fazendo a minha parte da festa abaixo selecionei alguns ítens para vcs conferirem:

Mais uma vez contei com minha mãe e minha irmã para confeccinar toda a parte em tecido e feltro. Não dá nem pra dizer que elas me ajudaram pois vários itens eu apenas escolhi e elas mesmas foram fazendo pra mim.

Fizemos cinco ursas bebezinhas e bailarinas. Elas usavam chupetinha, saia de tutu e cada uma tinha detalhes diferenciados no cabelo e restante da roupa.
 
No painel o nome da aniversariante em letras grandes de feltro, as letras maiores tem detalhe de ursa. A minha irmão do blog Ateliê da Gra é que fez sozinha. As letras deram um charme especial, seguindo essa linha atual de personalização de festas.
 
 As latinhas mint to be, bem como as demais guloseimas personalizadas foram adquiridas sem personalização através do mercado livre. Os doces foram comprados em uma distribuidora da cidade e os adesivos foram comprados de uma grafica daqui tb. Para finalizar incluimos fitas, laços e rendas.
 
 
Essas ursas seguem o molde tilda (molde aqui) optamos apenas por fazê-las em feltro e acrescentamos detalhes como a marca da boca e orelhas, olhas mais aproximados, laços, cachicol com flor em crochê e saia de tutu. Em cada mesa foi colocada uma ursinha que no final da festa serviram de lembrancinha tb.
 
Fizemos tb pirulitos embalados em tecido com coração, inicial da aniversariante ou a idade.
 
 
Ai mais alguns detalhes das ursas e dos doces personalizados.
 
Inventamos ainda bolsas para as meninas em cetim rosa e renda marron (na foto parece preto).
O modelo era um que a minha mãe já havia utilizado para fazer pra minha irmã e eu quando éramos pequenas. Então é projeto e execução da minha mami.
As bolsa ficaram lindas e um luxo total!!!
 
Para os meninos compramos espadas com luzes que pareciam laser e som tb, eles brincaram o tempo todo.
 
Aqui o nome da aniversariante desta vez um pouco menor que foi colocada em uma estante cheia de guloseimas e bolsas. Feitas por minha irmã tb.
 
Abaixo as bolsa que decoramos para a festa, inventamos de ultima hora e para dar a quantidade tivemos que comprar de dois modelos porém na minha opnião ficou até mais legal.
 
 
Nossas ursinhas de pertinho, elas são muito muito lindinhas!!!
A Valentina quando vê uma delas fala: Ah nenem... e fica doida pra pegar.
 
Bom, por enquanto é isso depois retomo alguns detalhes das festas com vcs trazendo PAPs bem lindos e detalhados.
 
Beijos 
 
Glenda



 
 

4 comentários:

  1. Essa festa ficou um luxooo, tdo muito bem feitinho neh mana!!!! As idéias foram todas da dona Glenda!!! Parabéns!!!!


    Beijocas

    Gra

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Linda a decoração Glenda... parabéns ficou fofa demais!
    Aquelas letrinhas são terríveis! A gente desanima quando não dá certo e acaba por não comentar mais no blog. Isso é ruim porque palavras de carinho são sempre bem vindas né!
    Bjos querida...

    ResponderExcluir